
Uma pessoa me disse isso ontem e fiquei cismado da onde veio isso.
Se fizermos uma análise sintática poderemos observar que:
Observe: verbo, forma derivada de observar, podemos dizer q seria o imperativo, como uma ordem mesmo no sentido de olhar com atenção, Chamar a atenção de alguém para, fazer notar, fazer ver; advertir.
Eu: Pronome pessoal da primeira pessoa do singular, A individualidade metafísica da pessoa, Egoísmo.
Não: Advérbio, Expressão de negação, recusa.
Me: Substitui elegantemente o possessivo e corresponde a meu, de mim.
Importar: Convir, ter importância ou interesse, porém na oração faz jus ao advérbio de negação.
Se observarmos bem o sujeito está oculto, "Observe" se refere à VOCÊ, alguém observa, mas no caso da proferida frase sempre destinada à você.
Mas a curiosidade vai mais além, que tb dei uma leve pesquisada:
Inicialmente era só o nome de uma comunidade no Orkut, agora é um estilo de vida.
De uns tempos pra cá, se alguma coisa, qualquer coisa, não resolve meus problemas, não paga minhas contas, não diminui meu volume de trabalho, não explica a origem do universo ou não me faz dar boas risadas, não me interessa.
Por isso, coisinhas como spam, scam, corrente, fórmulas milagrosas pra orgasmos inesquecíveis, scraps de desconhecidos, comentários sem sentido, gente que não se explica (e que não se acusa), mais do que passarem batidas, passam esmagadas.
Indo a comunidade encontramos:
ansado de fingir interesse ou fazer sorriso de alegria quando alguém vem correndo lhe contar sobre o último evento/balada/viagem/fofoca que não vai acrescentar nada em sua vida?
Quer vomitar quando vê um grupo de pessoas felizes que se contentam com tão pouco ou satisfeitas por qualquer coisa que vc não dá a mínima?
Gostaria que inventassem o botão "eject" pra se livrar instantaneamente dos malas que vivem debatendo o que pode ou não ser considerado "arte" e o que é "bom" ou "ruim"?
De saco cheio daqueles chatos que criticam tudo o que é popular e vivem fazendo referências a filmes, músicas e autores que só eles e mais meia dúzia de pessoas no mundo se importam que existem, apenas pra tentarem se iludir que não estão atolados na mediocridade?
Morre de sono, quase boceja, mas tenta disfarçar quando algum conhecido quer te mostrar o "bom gosto" dele, fazendo discurso do tipo de música ou programas que SÓ ele(a) gosta?
Ainda encontramos:
Observe eu não me importar com o que você pensa
Não é você que faz a minha alegria
Sou eu, só eu e mais ninguém
Não pense que a sua opnião não é importante, ela é
Mas não vou viver de acordo com a sua música
Queria mesmo é dançar com você
Até que o mundo amanhecesse
Ao som do Chico, um filminho depois...
Enquanto a brincadeira de me tirar o sono não recomeça
Vai, já não sou mais aquela menininha
Esperando sua voz pra abandonar meu descanço
Com a amiga insônia me fazendo companhia.
Uma boa alternativa para a frase seria "Vc, pra mim, é problema seu"!
Nos leva a pensar na frase do tempo de minha vó: "Quem pode, pode. Quem num pode, se sacode!".
Pois é pessoal isso é um pequeno resumo dentre tantas implicações q esta frase pode ter. Claro q cada um qdo fala pensa de um jeito de acordo com o motivo pelo qual pensou. Mas acredito q num sentido amplo quer dizer um pouco disso tudo tb.
Mas se um dia vc tb ouvir isso de alguém q tem apreço, q gosta, num precisa morrer por causa disso. Afinal de contas vc sabe como é seu jeito, q a pessoa fala, mas no fundo ela sabe q vc realmente se importa com ela e sempre quer o melhor pra ela. Até msm a pessoa q lhe disse isso erra, tem seus defeitos e garanto q vc como amante, marido, conhecido, amigo, pai, mãe, etc tb passa por cima de mta coisa para estar convivendo bem com aquela pessoa. Vc minimiza os problemas e Maximiza o amor, a ternura, a qualidade de vida, etc. Msm q alguém lhe diga isso, como uma pessoa mto querida disse pra mim, continue rezando por ela, continue amando ela,continue qrendo seu bem, emanando energias positivas em sua direção, pq essa é uma frase negativa e relativamente forte, mas a gente tem q entender os motivos pelos quais a pessou disse isso. Cada um tem seus motivos e nós tb temos q concordar q não somos seres perfeitos, que não vamos acertar sempre. Se fossemos perfeitos o q estariamos fazendo aqui? Imagina q nojo.."ele é o cara perfeito, o trabalhador perfeito, o pai perfeito, o vizinho ideal e bla bla bla". Nós estamos aqui pra aprender com nossos erros, para evoluir, para trocar experiências e sermos pessoas melhores. A única "pessoa" perfeita o povo foi lá e ajudou a crucificar. Ninguém é perfeito! Temos q aceitar nossas fraquezas e as das pessoas tb. As pessoas tropeçam e é nosso dever dar a mão. Tem até uma frase q diz: "Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.". Platão já dizia:
"Errar é humano, mas também é humano perdoar. Perdoar é próprio de almas generosas."
Roosevelt disse sobre a bela arte de errar (td é dele abaixo):
“O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.”
Mostre-me quem inventou o perfeccionismo e garanto que ele é um roedor de unhas com um rosto cheio de tiques... cuja esposa tem horror quando o vê entrar em casa. Além do mais, ele perde o direito de ser respeitado porque é culpado de não admitir que errou.
Pode acontecer com você. Pare e pense nos meios como certas pessoas conseguem evitar confessar suas falhas. Os médicos podem sepultar seus erros. Os erros dos advogados calam-se na prisão - literalmente. Os erros dos dentistas são extraídos. Os carpinteiros transformam os seus em serragem. Gosto do que li numa revista recentemente: “Caso você encontre quaisquer erros nesta revista, por favor, lembre-se que eles foram colocados ali de propósito. Tentamos oferecer algo para todos. Algumas pessoas estão sempre procurando erros e não desejamos desapontá-las”.
Eis alguns exemplos que servem para nos lembrar que somos seres falíveis e ainda imperfeitos, graças a Deus! Thomas Alva Edison detém um recorde de quase dez mil “fracassos” antes de chegar à lâmpada elétrica; Albert Einsten era um estudante medíocre antes de sua “Teoria da Relatividade”; Clarence Darrow tornou-se uma lenda nos tribunais americanos, perdendo uma causa após outra, mas forçou com isso uma reavaliação das concepções jurídicas sobre religião, relações trabalhistas e conflitos raciais; Leonardo da Vinci, o maior inventor de todos os tempos, teve projetos que nunca foram realizados e nem mesmo funcionariam, mas apontaram soluções e possibilidades em campos nos quais nenhum homem sequer sabia que havia problemas.
As pessoas encaravam o insucesso não como sinal de derrota, mas como prelúdio para o sucesso, um estágio ou um degrau a ser compreendido e depois usado de forma melhor.
Assim, quando um de nós errar e não ocultando, que tal um pouco de apoio por parte daqueles que ainda não foram apanhados?
“Deixar de cometer erros está fora do alcance do homem. Entretanto, de seus erros e enganos, o sábio e o homem racional adquirem experiência para o futuro.”(Plutarco)
Dani Z, q nem sei quem é disse:
Viver sem medo de errar!!!
Descobri que por mais que eu busque sempre fazer a coisa certa ,sempre vou errar!!!
Sei que não teria sentido a vida se não existissem também os erros.
De que valeria viver sem existir o risco de cometer erros?! Não teria muito sentido não, porém...buscamos a perfeição, queremos tudo que é certo, fazer o certo, ser a pessoa certa, ter as coisas certas, mas pra isso, sempre erramos, cometemos falhas, falamos coisas na hora imprópria, chegamos muitas vezes atrasados, falamos sobre um assunto que não era conveniente na ocasião, olhamos indiscretamente quando não era pra olhar, rimos numa reunião seríssima, erramos até mesmo quando fazemos juras de amor...nossa!!! esses erros são os melhores. Digo isso porque são erros que cometemos com mais frequência, e se depender de mim, vou errar nisso sempre, porque não faço jura de mentira, sempre que as fiz foi pra valer, se errei , e eu sei que errei foi coisa do destino, não foi culpa só minha, circunstâncias me fizeram esquecer tais juras, tais amores, e muitas coisas que eu jurei ser pra sempre...
Nada é pra sempre, durante minha vida inteira vou mudar meus pensamentos, vou falar coisas que eu mesma vou me surpreender depois, vou chorar por coisas pequenas , vou gritar de alegria, vou rir de nervosa, vou dormir vendo filme, vou comer mais por ansiedade e perder o apetite quando estiver apaixonada, fumar um maço de cigarro enquanto espero um telefonema, tomar uma garrafa de vinho quando estiver em boa companhia, vou cochilar no sofá depois de ouvir minha música preferida no rádio, vou mandar flores e demonstrar meu amor, vou sorrir pra não chorar, vou pedir teu abraço, vou roubar um beijo, dizer sempre o que estou sentindo, e sentir sempre da maneira mais pura, vou vigiar, vou ter cuidados , sentir ciúmes, abraçar forte, fingir que não notei quando você fizer alguma coisa errada pra que não fique constrangido, mas com o tempo conseguir te ajudar com isso, que quando erre não fique sem jeito, mas que seja um motivo a mais para outra boa conversa entre nós. Vou fazer loucuras, vou esquecer da última briga, vou ligar após uma discussão, vou fazer surpresas, vou ficar sozinha por um tempo, vou jurar nunca mais dizer “eu te amo” , mas... vou acordar de bom humor, vou abrir as cortinas e receber o sol, colocar uma roupa linda, vou olhar pro espelho, e ver meu sorriso, ver o brilho nos meus olhos, vou sair sem rumo e no meio do caminho ter a grande idéia de tomar café com você.
Vou tentar ser feliz mais uma vez...vou jurar que dessa vez não erro mais, mesmo sabendo que isso é impossível, vou então tentar ser feliz, te fazer feliz...
Vou acreditar no amor, vou confiar no destino ...vou viver!!!
Vou parar por aqui pq pra uma frase...já falei demais rs
bjs e abraços a todos os q acompanham apesar de os comentarios dos posts nunca sairem do 0 rrsrsrsrsr