
É o assunto de hj vai ser esse. Espero conseguir escrever tudo q penso.
Tolle disse "O ruído mental incessante nos impede de encontrar a área de serenidade interior, que é inseparável do Ser"
Com isso, no meu ponto de vista ele tenta distinguir o q separamos e não deveriamos separar que é nós de nós mesmos, tipo entre você e seu interior. O autor fala q nesse meio criamos uma tela de conceitos, rótulos, imagens, preconceitos, palavras, julgamentos e definições que bloqueiam todas as realções verdadeiras.
Cita ainda "Esquecemos o fato essencial de que, debaixo do nível das aparências fisicas, formamos uma unidade com tudo aquilo que é [...] Podemos até acreditar que isso seja uma verdade, mas não mais a reconhecemos como verdade. Acreditar pode até trazer conforto. No entanto, a libertação só pode vir através da vivência pessoal."
Hj em dia as pessoas deixaram de olhar realmente as coisas essenciais, para apontarem o dedo, olharem aquilo q mtas vezes é futil. Hj estávamos discutindo isso no trabalho. A questão de cultura enraizada, de paradigmas, como é difícil vc ser o agente de mudança. Mas, pq? A resposta é simples..As pessoas são outras, o anseio é outro, a vontade, a motivação, tudo é diferente. Pra muitos qdo eu entrei tava assim, eu faço assim, meu pai fazia assim, pq mudar?
Falo da linha profissional, mas fazemos isso na pessoal tb. Eu msm já tentei mudar em diversos pontos negativos q acho em minha vida, mas de repente vc consegue e PIMBA! Ele volta a ficar negativo. Parece q tem o botão PIMBA q aciona todas aquelas lembranças.
Temos sempre q saber falar, q palavras usar, pois um simples..."Olha a partir de amanhã vamos usar isso!" Pode gerar uma "radio peão" complicada, com uma barreira invisível e difícil de transpor. Então vc tem q ir com calma, explicando o pq aquilo vai ser bom, o tempo q vão poupar, vc tem que conquistar a confiança e o "carisma" de cada um, ssim reduzimos a qse 0 a taxa de rejeição.
Com tudo isso eu penso no reflexo na minha vida pessoal. Aquele momento em q uma piadinha de nada q o colega da mesa ao lado faz, na nossa cabeça q fica com o diabinho e o anjinho falando, se torna um turbilhão de pensamentos em fração de segundos. Analisamos a malícia na voz, o olhar fulminante, a intenção, se tinha chefia perto rindo e começamos a criar uma bola de neve q na verdade num existe. As vezes ampliamos em várias vezes uma coisa q poderia ser resolvida num piscar de olhos. E pior. Não se esqueça q essa pessoa sempre estará ali e q vc depende dela tb. Seja para um relatório ou pedir apontador.
Por isso o cuidado com as palavras é primordial. Assim, quando tropeçar num diga "caralho" ou "merda", fale apenas "trakinas" num ficou mto melhor? Pelo menos a conotação mudou!
E é assim q a gente aprende, conversando e até discutindo com pessoas q para nós a opinião vale a pena, pois isso nos faz refletir em diversos pontos. É ai q a mudança ou amadurecimento começa, quando vc entende um pouco das entrelinhas e a entender melhor o que as pessoas querem dizer! Aos poucos vou mudando e sendo melhor, pelo menos no meu ponto de vista q é o mais importante.
Agora, por último queria deixar um recado para uma pessoa muito especial em minha vida que me chama de solteirão:
As brigas ou picuinhas, se assim podemos chamar, servem para nós deixar de cabeça quentes, irritadiços, mas também servem para fortalecer aquilo que sentimos um pelo outro, afinal só discutimos com quem gostamos e com quem achamos q vale a pena.
Com o tempo e a convivência (se ainda qser) a gente aprende um pouco mais um do outro e começam a diminuir esses atritos. Mas, não a discussão q me impeça de vir aqui, por e-mail, msn, orkut, Twitter ou qq outro lugar, de dizer q te gosto muito.
Vc pode achar tudo isso mto bonito, desculpinha afiada, hipocrisia da minha parte e tudo mais e num tiro sua razão de pensar assim e nem estou pedindo para q mude sua forma de pensar. Como já te disse antes foi assim q gostei de vc!
Por isso pode brigar comigo, ficar irritada, falar q num me quer mais ou nunca mais me ver. Eu vou continuar sempre com vc em meu coração! E isso tb posso ver em seu olhar, o amor nos une para sempre!
bjs e continue sempre linda....
Nenhum comentário:
Postar um comentário